quarta-feira, 10 de abril de 2013

Te amo espanhola!



Guerreiros são assim: valentes. Guerreiros enfrentam, combatem e vencem. Guerreiros não temem o novo, eles querem fazer o futuro. Os bons guerreiros não se derrubam com um raio somente, eles são duros na queda. No último dia 10 fez um mês que perdemos a nossa guerreira. Ela enfrentou, combateu e venceu. 

Para derrubá-la foram necessários dois raios. Todos os dois certeiros, vitais. O primeiro, foi um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que atingiu o seu centro de comunicação (a fala e a escrita). Pois ela enfrentou isso e mesmo contando com a potência enfraquecida de sua fala e de sua escrita, mostrou sua capacidade de enfrentar, combater e vencer, através do exemplo, de algumas falas recuperadas e de sua energia. 

Não basta atacar sua comunicação, pois as guerreiras têm uma energia impressionante. Aí veio o segundo raio bem no centro da energia: um câncer de pulmão para tirar-lhe a respiração, o oxigênio, a energia. Mesmo sem comunicação e com a energia diminuindo, ela enfrentou com valentia a vida, disposta a vencer, disposta a construir. 

Se você não acredita em mim, pergunte a cada um dos 16 degraus que existem em minha casa. Tudo isso sem um pio de reclamação, sem concentrador de oxigênio. Até a última hora foi assim, um exemplo de enfrentamento e combate. 

Guerreiras também morrem, mas são necessários dois raios em pontos vitais, certeiros. Temos que honrar as guerreiras. Elas nos fizeram chegar até aqui. Mas querem também que honremos sua vida e sejamos guerreiros. E nós o seremos. Te amo espanhola!


Um comentário:

  1. Realmente uma Guerreira.
    Lindas palavras.
    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir